quinta-feira, 15 de setembro de 2016

A Space Godzilla - A Era das Trevas Pt. 3


A Space Godzilla (1979)
 


“A Space Godzilla” (trad. “Um Godzilla do Espaço”) é um conto escrito por Katsuhiro Otomo (Akira, Steamboy), mais conhecido por ser o diretor do filme Hausu, ou House, um filme de terror surrealista. Ele foi publicado em duas partes na edição japonesa da revista Starlog em 1979. A história conta a história da descoberta de um Godzilla morto numa praia, seus órgãos internos expostos e derramados na areia. É verificado de que o monstro é uma fêmea (chamada Rozan) e que estava grávida.  Numa reviravolta bastante bizarra, o cadáver do monstro é transformado num nave espacial e enviado de volta para o Planeta dos Godzillas. O filhote (chamado Ririm) é reunido com o Godzilla Pai (chamado Kunnin), quem luta contra outro monstro, General Gamoni e alguns esfinges também.
 

A trama foi criada como uma proposta de um novo filme de Godzilla, que não havia aparecido num filme desde de Terror of Mechagodzilla em 1975. A ideia acabou sendo rejeitada pelo Toho, mas eles permitiram que o conto fosse publicado em Starlog.

Minha opinião: Não preciso nem dizer que isso teria se tornado o filme de Godzilla mais bizarro de todos caso fosse produzido, fazendo o [b]Godzilla vs. the Smog Monster[/b] parecer normal e são em comparação. E não preciso dizer que muitos fãs iriam odiar este filme, pois transforma o símbolo dos perigos da Era Atômica num ET. No entanto, as criaturas oponentes são diferentes numa série que sofria muito do mesmice e a reciclagem constante de monstros, e depois de tantos filmes cujo roteiro trata de "o exército elabora novo plano para derrotar Godzilla...", eu pessoalmente iria gostar de ver algo diferente. Creio que o eu de hoje iria gostar mais do que o eu de 20 anos atrás.
 
O conto já foi traduzido para inglês e pode ser lido aqui:
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário